Como começar seu próprio negócio e mantê-lo em crescimento (dicas da Hp.com)

Publicado: 20/07/2011 em Notícias
Tags:, ,

Se estiver sonhando em começar seu próprio negócio — e quiser ter sucesso nessa empreitada — você precisará de mais do que uma grande ideia e muita força de vontade, você precisará também saber onde está entrando. Este manual elementar rápido mostrará tudo o que você precisa saber antes de agir. Caso já seja proprietário de uma pequena empresa, pense nisso como uma oportunidade para ter certeza de que está no caminho certo para o sucesso.

 Conhecimento é poder

As primeiras etapas para qualquer candidato a empresário com uma ideia de ouro são pesquisa, pesquisa e mais pesquisa. Para que você se dê uma altíssima chance de sucesso, é preciso saber onde as outras pessoas acertaram e erraram no passado e as dificuldades e complexidades do setor desejado.

  • Leia as publicações de perfil do setor; embora pegar um livro de como proceder possa parecer simplista, isso poderá ajudá-lo a ter um bom conhecimento básico do setor, levantar questões mais detalhadas e colocá-lo no caminho de informações mais avançadas.
  • Converse com as pessoas que já passaram por isso. Você pode achar que as pessoas de negócios de sucesso seriam mais protecionistas ao dar conselhos a empreendedores, mas, na realidade, muitos empresários de sucesso veem isso como uma forma de retorno.
  • Participar de conferências do setor para se encontrar com especialistas de sua área ou aproveitar as vantagens dos recursos de pequenas empresas, como SCORE.org, que oferecem serviços de aconselhamento confidenciais e gratuitos.
  • Defina a sua visão. Inúmeros candidatos a empresários têm uma ideia de ouro, por assim dizer. Para ter sucesso, mantenha um plano de negócios detalhado e atualize-o com frequência. Esse plano deve incluir sua proposta de valor exclusiva — o que você oferece que os outros não conseguem oferecer — bem como metas que podem ser medidas e atingidas que ajudarão a medir o seu progresso.

Esteja preparado; esteja equipado

Como empresário, você normalmente tem mais projetos para executar do que horas no dia. Por sorte, a tecnologia atual voltada para as pequenas empresas podem ajudá-lo a ser mais móvel, produtivo e eficiente dentro do tempo que você tem disponível.

  • Para empresários ocupados, a mobilidade é muito importante — é preciso estar preparado para trabalhar em qualquer lugar, apresentar-se aos clientes em potencial imediatamente e ficar conectado o tempo todo. Use o smartphone Palm para manter e-mails, documentos e mais ao seu alcance ou o notebook empresarial EliteBook 8440p e o equipamento auxiliar de projeção para notebook HP para apresentações poderosas onde quer que você esteja.
  • Se eficiência for o nome do jogo, não existe ferramenta melhor do que o Multifuncional Officejet Pro 8500. Digitalize, copie, imprima — em cores — e envie e receba faxes, tudo em uma máquina só. Além disso, a resolução de 1200 x 600 dpi e os recursos de impressão em cores flexíveis a tornam a ferramenta perfeita para imprimir materiais de marketing internamente, como panfletos, materiais de vendas etc..
  • A proteção de dados é importante tanto para a maior corporação quanto para a menor lojinha. Para proprietários de pequenas e médias empresas ocupados, o sistema de backup StorageWorks RDX da HP é uma solução automática simples para fazer o backup de suas informações mais críticas e protegê-las, proporcionando-lhe tranquilidade, para que você possa voltar o seu foco para negócios mais importantes.

Dinheiro é importante

Assim como qualquer grande mudança na carreira, você precisa ser realista com relação às recompensas e aos riscos financeiros envolvidos. Um planejamento financeiro e orçamentário cuidadoso pode ajudar a garantir que você dê tempo suficiente para iniciar as atividades e crescer.

  • O dinheiro pode ser uma questão muito pessoal, mas, no início de uma nova atividade, é obrigatório criar um objetivo e um orçamento honesto, exatamente da mesma forma como você faria se estivesse trabalhando para outra pessoa.Leve em consideração não só as despesas com tecnologia, equipamentos e viagens/transporte, mas trabalhe com base nos seus rendimentos e na retribuição de contribuições de amigos também.
  • Praticamente todo início de atividade requer empréstimos de alguma espécie — mas o tipo de financiamento que você recebe pode fazer uma enorme diferença no quanto você irá pagar no fim do dia. Use o guia de 60 segundos da SCORE de financiamento para empresas a fim de saber mais sobre como escolher o empréstimo certo e as melhores taxas.

Tornar-se um empresário e realizar o sonho de toda a vida pode ser divertido, assustador e realizador, tudo ao mesmo tempo. Mas, no final, quanto mais você se preparar e se informar, maiores serão suas chances de sucesso. Afinal, agora você é o chefe.

Fonte: Hp.com, acessado em 20 de julho de 2011 as 11:01.

Dica da Hp.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s