Independência ou Morte?

Publicado: 07/09/2011 em Notícias

Até onde vai sua independência no trabalho? Ser DEPENDENTE é se permitir CRESCER. E saiba que não há MORTE em pedir ajuda, conversar, sorrir, gargalhar, compartilhar!

Por Nely Cristina de França Alexandre

“Em de 7 de setembro de 1822, ocorreu o chamado “Grito do Ipiranga”. De acordo com a historiografia clássica do país, nesta data, às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo), o Príncipe-regente D. Pedro de Alcântara bradou perante a sua comitiva: ‘Independência ou Morte! ‘, fazendo do Brasil uma província independente de Portugal.” (Fonte: Wikipédia)

E então: o que isto tem a ver com minha carreira na empresa? Estariam as empresas cheias de D. Pedro por aí?

A questão INDEPENDÊNCIA passa longe do nosso cotidiano, já foi abolida faz tempos… Talvez nunca existiu.

É isso mesmo, ser maduro, ser feliz é uma escolha sua, DEPENDE de você. Isso mesmo: DEPENDÊNCIA! E esta dependência também está ligada ao nosso relacionamento com os colegas de trabalho, familiares, amigos.

Não existe tarefa que não possa ser compartilhada, idéias que não possam ser trocadas, críticas e discordâncias que não possam ser discutidas e acertadas. Enfim, DEPENDEMOS uns dos outros.

Para a maioria que passa cerca 8 horas no local de trabalho, o bom relacionamento com o colega, é essencial para criar um ambiente de trabalho harmonioso. Não há quem aguente mal humor por um dia inteiro. como dizem nas redes socias: Aff!

Mas, é claro que, embora queiramos ser cada vez mais positivos, sociáveis, haverão, sim, dias difícies. Do tipo, Saraiva, entendem?

Embora seja normal (se acontecido raramente), isto tem um nome: Síndrome de Dom Pedro. É isso mesmo, neste dia são reveladas atitudes estranhas, onde vocâ acha que ser independente irá facilitar tudo. Por isso, se pega muitas vezes, em pensamento, gritando: Independência ou Morte? Começa a achar que ficar sozinho e ser invisível solucionariam problemas e que seria a MORTE ter que trocar idéias, ou até mesmo cumprimentar o colega.

Ah amigos, quando Dom Pedro tentar invadir o seu inconsciente, peguem somente o lado bom dele: A ESPADA! Calma, é isso mesmo, a espada é capaz de cortar qualquer sintoma de medo, descrença, angústia, solidão. E um pingo apenas desta INDEPENDÊNCIA nos ajuda a ser mais exigentes consigo mesmos, nos auxilia nas tomadas de decisões, nos encoraja até a querer nos relacionar mais e mais com os outros!

Ser DEPENDENTE é se permitir CRESCER. E saiba que não há MORTE em pedir ajuda, conversar, sorrir, gargalhar, compartilhar!
Somos nós quem construímos a história: Dependência? Temos Sorte!

Fonte: Administradores.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s