O caminho das pedras: 3 passos para o futuro administrador fazer a escolha certa

Publicado: 01/12/2011 em Notícias

O aluno precisa deixar de lado a mentalidade de colégio, não deve ser passivo e aguardar apenas pelo professor.

Por Revista Administradores

Ao escolher o curso

“O aluno não deve enxergar a Administração como um curso coringa, como um caminho para quem não tem opção ou não sabe o que quer. Se ele pretende cursar uma faculdade particular, a dica é primeiramente buscar informações sobre o corpo docente da faculdade e, dentro das possibilidades, tentar optar por aquela instituição que tenha professores realmente capacitados e preparados para ensinar Administração”, sugere Marcos Hashimoto

Durante os estudos

” O aluno precisa deixar de lado a mentalidade de colégio, não deve ser passivo e aguardar apenas pelo professor. Ele precisa andar sozinho em busca do conhecimento, ser autodidata. Isso pode ser feito de várias maneiras: lendo, pesquisando, investigando, interagindo com profissionais da área e buscando a orientação dos professores. Um conselho mais radical é: se a faculdade onde você está não oferece uma boa formação e, se você tiver condições, não hesite em cair fora e optar por um curso melhor. No futuro, vai ver que valeu a pena”,  aconselha Sérgio Fernandes.

No mercado de trabalho

“No caso do estágio e do primeiro emprego, a remuneração, muitas vezes, é um fator que influencia a decisão do  jovem. Mas esse deveria ser o último elemento a ser considerado. O mais sensato  é procurar uma empresa onde você terá a oportunidade de aprender mais, de desenvolver mais habilidades, de ampliar horizontes, de interagir com profissionais qualificados e de ter mais perspectivas de crescimento. Essa decisão precisa ser bem analisada, pois terá uma grande influencia no desenvolvimento do profissional e nos rumos que a carreira dele irá seguir”, recomenda Sérgio Fernandes.

Fonte: Administradores.com.br

  • LEIA MAIS:

Especial “Lavando a roupa suja da Administração”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s